segunda-feira, abril 14, 2008

Isto sim é camaradagem!!!

Não é por acaso que gosto de touradas e não é por acaso que vivo a festa taurina intensamente, já vi e já assisti a muitas coisas boas que esta festa nos proporciona, grandes touros, grandes cavalos, grandes cavaleiros, grandes grupos de forcados enfim...

Alentejano que se preze gosta de assistir a uma corrida de touros a altura e eu não sou excepção.

Já tinha assistido ao vivo a este tipo de camaradagem mas este tocou-me especialmente.Vejam este vídeo...Vale a pena




Bem sei que é um tema que a grande parte de vocês não gosta e despensa bem...mas eu adoro e a época taurina está ai á porta.

P.S - Só em jeito de aparte para aqueles meninos(as) que acharam por bem deixar aqui uma piadinha Glasgow Rangers eu respondo: chegamos onde nenhum de vocês chegou e pergunto e o 3-0??????ahahahahah ahhhhh, pois é lololol ;)lá se foi o segundo lugar lol. (Até ponho o post a vermelho, ou ponho antes cor de rosa, não fica vermelho ahahah)lol.

Boa semana

ENFIM...

42 comentários:

Miguel disse...

tens lugar cativo no campo pikeno? :)

Enfim... disse...

Miguel - É quase isso, falta pouco so o que muda é que o lugar nunca é o mesmo eheheheh
Beijinhos
Obrigado

Sílvia disse...

Ha umas semanas atras estive em Santarem...vi a minha primeira tourada, mas acho que nao tenho jeito nem pa ver. Adorei os forcados :)

Enfim... disse...

Sílvia - sabes que a festa taurina é preciso gostar-se muito para saber apreciar uma boa lide ou uma boa pega, ou até mesmo a bravura de um touro enfim...
espero que tenhos gostado, tambem não sei quais foram os cavaleiros mas espero que tenha sido boa
beijinhos
Obrigado

Brigitte disse...

Vou a touradas desde miuda, adoro um bom grupo de forcados.
beijinhos e boa semana.

Enfim... disse...

Brigitte
Lá encontro uma parceira loool
Beijinhos
Obrigado

Cláudia disse...

Cofnesso que as touradas não me aquecem nem arrefecem...
:)

Beijito

Enfim... disse...

Cláudia
Isto estava a correr tão bem loool pronto ta bem eu calculei lool, são gostos claro :D
Beijinhos
Bigadoo

mik@ disse...

olá :)
bem eu quando era miuda via algumas touradas mas depois comecei a não achar grande piada...
tnh pena dos touros, aquilo é fazer sofrer os bichos :( xanifff
beijo

nuno medon disse...

Uma boa semana também para ti e obrigado pelas palavras! beijos

maria inês disse...

gosto, mas... nem olho!

Enfim... disse...

mik@
faz parte loool eu no fundo tambem tenho mas é assim a vida é discutivel lol
beijinhos

Nuno
De nada ja sabes alguma coisa estou por aqui ;)
Beijinhos

ines
Como é que gostas se não olhas lol ;)
Beijinhos

Enfim... disse...


mik@
faz parte loool eu no fundo tambem tenho mas é assim a vida é discutivel lol
beijinhos

Nuno
De nada ja sabes alguma coisa estou por aqui ;)
Beijinhos

ines
Como é que gostas se não olhas lol ;)
Beijinhos

Obrigado a todos

Unknown disse...

Olá

em primeiro lugar... quero agradecer a simpática visita lá em casa... volta sempre serás mto bem vinda...

depois... touradas... pois por incrivel q pareça eu nasci e cresci num zona de touros (arredores de golegã... e moro perto de outra tb de touros, Vila franca de Xira)... mas nunca apreciei touradas... os meus pais gostam... mas eu é coisa q não me seduz... mas nem todos podemso gostar de amarelo, nao é... e há que respeitar os gostos dos outros, já dizia o outro "gostos nao se discutem, aceitam-se"... mas uma coisa é certa... isto é mesmo camaradagem, amizade, entre-ajuda... é mto bonito... acções assim sao bonitas de se ver seja em qual for o "desporto"... é um bom video, sim sra...

Quanto ao post a vermelho... no comments... la em casa apesar de sermos tres mulheres de sangue vermelho, temos por companhia uma homem "lagartixo"... enfim ninguém é perfeito, né (hihihihihi)...

bjinhos karinhosos
karoxinha

ps... demais ali em baixo o "anti estres"... num conhecia... mas deve ser bom (hihihihi)

Sílvia disse...

Foi diferente...gostei do ambiente, mas tive pena do touro. E também achei que foi muito longo, eram 3 cavaleiros mas ja nao me lembro os nomes.

Bj

Francis disse...

é bonito...

Ninetta disse...

enfim...obrigada pela visita, és sempre benvinda, tb gostei de aqui vir.

Quando ás touradas, sou o mais contra possível, para mim é inconcebivel tirar algo de positivo numa luta tão desigual,e cheia de dor ao animal,pura e simplesmente n vejo, n leio e manifesto sempre o meu desagrado.

Desculpa a sinceridade, mas é assim que penso e não me envergonho por assim pensar.

Bjinhos já sabes,eu sou sempre pelo Touro :-)...enfim.Boa semana.

Enfim... disse...


karoxinha
Voltarei com todo o gosto esprro que tambem te sintas feliz aqui :)
quanto a tourada eu tambem cresci e vivo numa região bem taurina Portalegre enfim...aqui vive-se bem esta festa mas claro como espero que respeitem o meu gosto eu respeito quem não gosta e alias sou das mais defensoras dos animais e até a mim me faz confusão como não sinto pena do touro, bem pensado se calhar até sinto mas tento ignorar esse facto lol
quanto ao vermelho lol no coment cho que o mau gosto parte das mulheres eheheheh da tua casa lol
Beijinhos
Obrigado por teres vindo




SílviA lol regra geral uma tourada leva entre 2 a 3 horas é conforme, tal como te disse a festa taurina é uma festa muito bonita á parte de o touro sofrer, tem-se custumes e fazem-se coisas com muito sentimento, enfim para quem gosta é bonito :)
Beijinhos







Francis
és sempre muito vlaro lol ;) foi foi muito bonito por parte dos companheiros :)
beijinhos








Não tens de pedir desculpa de nada os comentarios e o proprio blog serve para isso mesmo se não quisesse ouvir a vossa opinião não permitia comentarios certo lol não é o primeiro post falo sobre este tema e como disse no mesmo grande parte dos visitantes não gosta, e não critico ninguem por assim ser.
A partilha de ideias é bom e necessario, não descordo com voces de todo quando dizem que o animal sofre é verdade mas eu gosto :)
Volta sempre
Beijinhos



Obrigado a todos

André disse...

Nem todos os Alentejanos, eu próprio dispenso tal coisa!

Unknown disse...

Enfin... o engraçàdo era os forte kàdos pégàrrém n'el tourro, ê xpatàrém kom êlee drento do kurràli, ai porra ke muzzka é ésta, karramba xtrràga-mas z'orrelhas todas. ainda beim ke nã sã de boi, se nã jà mas tinhom anvalhàdo todaas.
provokanctor'mente seu

lagarto disse...

o video é lindíssimo, mas o forcado da cara aborda um bocadinho mal o toiro...não pode recuar tão curvado tão cedo...por isso não o consegue agarrar e leva com a cabeça do toiro na cara...enfim...

Olá!! disse...

Adoro touradas, principalmente nas partes em que o touro dá porrada aos toureiros... só tenho pena dos cavalos :))))))
Beijocas e boa semana

Anónimo disse...

Nunca gostei de touradas! É horrível. Beijinho :)

LopesCaBlog disse...

Detesto touradas :|

Zé Povinho disse...

Não gosto de touradas, mas o espírito que está retratado no vídeo é notável.
Abraço do Zé

Kunta disse...

Olá,

Já temos no nosso país touradas que cheguem!

Quanto às verdadeiras dispenso-as. Convidem-me para uma quando a luta fôr de igual para igual - sem cavalos, sem farpas, sem espada e com os toiros em pontas - à boa maneira Romana.

Mil lambidelas

Andreia disse...

Pois, eu também não gosto!

Enfim... disse...


PsYcHo_MiNd
a grande maioria e quem nasceu ao redor deste mundo gosta, é claro que nem todos como é o teu caso, depende muito tambem da zona enfim...
Beijinhos




provokactor
tive alguma dificuldade em entender a ultima parte lol mas, sim é a tua ideia claro respeito-a completamente...que musica é que estavas a ouvir é que são alternativas e não consigo saber qual é que te calhou a ti :)
beijinhos





lagarto
sim exacto...o forcado logo á partida não esteve bem tal como dizes recuou cedo e mal, são coisas que acontecem como é obvio nem tudo corre bem quanto mais quando se esta perante um animal de alta bravura como este, acho que o video é lindo isto devia ser divulgado mais ainda, não pelo o evento que é não por serem forcados mas por serem humanos, gostei e já vi e revi este video e arrepia-me sempre foi lindo o que estes homens fizeram!!
Beijinhooooos







Olá!!
Os cavalos são o que são melhor tratados, estão investidos milhares de contos em cada um deles.
so que sabes que tirando os que lidam a pé os toureiros andam em cima de um cavalos logo antes de darem no toureiro dão no cavalo mas...pronto se gostas lol :)
Beijinhos







Capriccio/LopesCa
Sim é a vossa opinião claro...e compreendo :D
Beijinhos









Zé Povinho
Sim embora não tenham percebido muito bem, ao contrario de ti que viste o video eu publiquei este post não pela tourada mas pelo que estes homens fizeram, acho que foi lindo, não á palavras para descrever, antes de serem forcados são humanos e gostei, gostei mesmo muito :) obrigado por teres visto o video ;)
Beijinhoooooooos










Kunta
Duvido que isso algum dia venha a acontecer é esperar eheheheh :)
Beijinhos








Andreia do Flautim
Junta-te ao grupo lololol
Beijinhos





Obrigado a todos

Olá!! disse...

Enfim, foi precisamente isso que quis dizer "só tenho pena dos cavalos"...
Se o homem, para gáudio de muitos, sente prazer em enfrentar uma besta enfurecida e de a maltratar, que o faça cara a cara… deixem os cavalos de lado…mandem os forcados.
Ahhhh e quando vierem com arpões e espadas (matadores) não cortem os cornos ao touro, ele também tem direito a defesa…
;))))
Resto de boa semana
Beijosss

Carla disse...

uiiiii que mau, passo por aqui e panho logo dois choques seguidos...tourada que não gosto e um vermelho-gozo pelo meu Benfica!!!!
bom valha-me ao menos ter gostado do resto

Alexandra disse...

é sem duvida um tema contorverso..mas valeu a pena ver o video

beijocas

maria-joão disse...

Nunca vi uma tourada ao vivo... só na televisão.

Enfim... disse...


Olá!!
Claro eu percebi, o cavalo por vezs tambem sofre e é certo que muitas vezes esquecemo-nos que o ultimo sofredor é o touro é certo, nisso estamos de acordo, mas ignoro essa parte...bem sei que faço mal é certo mas sou assim ;)
no entanto o video não o retratei como uma tourada mas sim como humanos que são que me sensibilizou muito entendes ;)
beijinhooooooos












Carla
looool quanto ao benfas é habitual alias em todos os posts mando a minha gracinha ehehehe quanto ao resto são ideias, culturas e opiniões diferentes temos que aceitar ;)
beijinhos e volta sempre












Alessia com Tico e Teco
o video esta espectacular...quanto ao tema a grande maioria não acha piada é certo mas n posso deixar de falar numa coisa que amo :D
beijinhoooooo











maria-joão
é pena é fantastico...e gostas pelo menos na tv??
beijinhos



obrigado a todos

mjf disse...

Olá!
Eu não gosto de touradas.
E não gostei que brincasses com a nossa miséria ( o SLB)...mas pronto neste caso acho que eles mereceram o que lhes aconteceu...:=)
Quanto aos touros...


Beijocas

Sol disse...

O Touro esteve muito bem :)

Fica bem

Mishi disse...

Confesso que as Touradas me impressionam negativamente... :(

C Valente disse...

Não sendo grande aficcionado gosto nem apreciador tenho de reconhecer a valentia dos homens, sou contra os que são a favor dos animais esses provavelmente em casa tratam mal os familiares e outras pessoas (Conheci uma senhora que dava comida aos animais, e era incapaz de dar um pão a uma criança com fome, Cada coisa no seu lugar. gosto de animais entenda-se.
As imagens só me surgia uma frase. GESTO GRANDIOSO
Saudações amigas

Enfim... disse...


mjf
Agora é que tu falas-te bem eheheheh miseria loool falei e irei continuar a falar detesto o benfas eheheh mas pronto isso é um caso a parte lol
quanto aos touros pois junta aos demais visitantes lol são opiniões e não posso deixar de te entender ;)
beijinhos










Sol
Valorizas-te a atitude do touro (animal) e não valorizas-te a atitude dos homens (humanos), já referi por varias vezes não publiquei este video com a ideia de discutir a festa taurina publiquei sim de forma a dar a conhecer a camaradagem que existiu entre eles acho que foi muito bonito mas pronto o touro teve bem acho que sim...lol
beijinhos








Mishi
é normal lool sinal que não gostas eheheheheh lol
beijinhos









C Valente
Discordo contigo não de todo mas discordo, visto que sou defensor dos animais LOL amo adoro animais, e dou tudo por uma animal como dou por uma pessoa ou talves mais ainda isto porque conheço pessoas que nem com animais se identificam, pessoas horriveis que nem humana parecem de humano so tem o fisico entendes, á animais maus é certo mas graças a Deus ainda não conheci nenhum têm sido mais meus amigos que algumas pessoas, no entanto não deixo de dar a uma criança para dar a um anima é obvio :) mas á pessoas que o fazem, confesso que me perg mts vezes como gosto tanto da festa taurina mas a verdade é que gosto e tento ignorar a parte do touro enfim...
pois quanto ao video um grande momento de generosidade sem duvida foi muito bonito os que estes homens fizeram, não tenho palavras para descrever esta atitude tão bonita ;)
beijinhos grandes pa ti :D









Obrigado a todos

Anónimo disse...

Se todas as touradas fossem assim, não perdia uma.

Acho engraçado aquele pormenor de os companheiros deitarem-se em cima do colega atingido.

Li uma vez que um forcado foi atropelado numa estrada nacional, bem movimentada e os colegas atiraram-se para o meio da estrada, em cima do colega, para poderem ser atropelados também.

Morreram 10.

leao.xxi disse...

Gosto de touradas e do teu espirito gozão para com os benfas...eheheh

Belzebu disse...

E num post que fala de tourada é necessário escrever a vermelho? Não basta a cor do sangue derramado? Logo à noite temos umas contas a ajustar!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Enfim... disse...



migvic
enfim...julgo que estejas a gozar comigo mesmo
bjs







leao_xxi
Já sabes como é loool antibenfas acima de tudo eheheheh
beijinhoooos









Belzebu
Temos temos, o titulo seguinte deve-se a ti eheheheh amanha ca estaremos looool
Beijinhos




Obrigado a todos