Aproximam-se as tão esperadas férias, e com elas o descanso...mas mais uma vez o enfrentar de mentes fragilizadas de algumas mamãs que correm por este pais, e que de facto faz até impressão pensar nisto. Pois é, refirome aos bons dias de praia para algumas crianças, mais uma vez vou ter de me confrontar com a mesma situação de sempre, enquanto os pais se esturram ao sol, os filhos entretem-se á beira mar completamente sozinhos, sem noção do perigo que correm, custa até pensar como estas situações se verificam tanta vez, sintindo-me eu, imune á situação, pois nada posso fazer sem ser publicar isto no meu blog, para que algumas mães inconscientes possam aqui vir parar sem querer, e ler esta triste realidade com que nos debatemos todos os dias.
O meu apelo aqueles papas que usufruem destas atitudes, popem as crianças elas não tem culpa do sangue frio que vos corre nas veias, ou então depois não se venham lamentar e chorar para a televisão tentando arranjar um culpado inixestente, sem perceberem que afinal foi a falta de cuidado por parte dos mesmos, enquanto as crianças sofrem...
Parece que nestas alturas esquecem o papel de pais que tiveram durante todo o ano, já para não falar de que é horrivel para quem vê isto de fora e nada pode fazer, a não ser aconcelhar a criança a ir para junto dos pais enquanto passamos por elas, mas logo de seguida ouvimos respostas menos indesejadas, mostrando a boa educação de muitas delas.
Por isso aqui fica o meu apelo, pensem nos vossos filhos, em causa estão as suas vidas e a sua integridade fisica e psicologica.Enfim...
1 comentário:
As mentalidades demoram tempo demais a mudaar, muitos pais não sabem que o excesso de sol faz pagar a sua factura mais tarde.
Para se elucidar as pessoas, os media deveriam ter um papel mais interventivo e o próprio Estado deveria olhar para este problema com seriedade e aborda-lo de uma forma mais activa.
Enviar um comentário